It Seems Like Old Times
domingo, 24 de fevereiro de 2008
Eu Sou A Lenda

Em julho de 2006, antes do inicio das filmagens de Eu Sou A Lenda, surgiu um boato que além de Will Smith no papel principal, o longa contaria com Johnny Depp como o líder dos vampiros, mas devido ao fato de alguém da produção (diretor ou estúdio?) ter decidido não seguir muito a história de Richard Matheson, tornando os vampiros uma espécie de zumbis turbinados com super-força e que não sobrevivem a luz do dia. Ou seja, desperdiçaram material.

Um vírus com fins medicinais (cura para o câncer) é criado pelo homem. Algum tempo depois, esse mesmo vírus revela-se um grande problema, dizimando 90% da população humana. A maioria dos 10% restante acabam sendo infectadas pelo vírus e ganham força acima do normal, mas perdem a humanidade transformando-se em zumbis (que não sobrevivem à luz do dia). 3 anos depois, Robert Neville (Will Smith), um ex-tenente do exército e cientista, é o único sobrevivente em Nova York. Ao mesmo tempo em que tenta entrar em contato com outros sobreviventes do vírus, ele passa o dia pesquisando a cura para doença da humanidade, e a noite se escondendo em sua casa.

Francis Lawrence (que havia demonstrado talento em sua estréia em Costantine) falha ao confiar cegamente em Will Smith ao ponto de ignorar a excelente mitologia da obra de Matheson. Os primeiros 30 minutos não chegam a comprometerem, mais depois de uma certa altura o longa fica tão cansativo quanto ouvir “Three Little Birds” diversas vezes em menos de uma hora, seja na voz de Bob Marley ou na de Smith. E como se não bastasse, ainda temos que aturar a personagem de Alice Braga sendo tratada como uma retardada em um diálogo sobre Bob Marley. Adicione a tudo isso o final sem-graça que o próprio Lawrence já confessou ser de autoria da Warner. E a tão falada cena mais cara da história do cinema é separada em quatro partes de um flashback é ainda mais sem-graça que o final do longa, e não apresenta nenhum teor importante para o filme.

Engraçado notar que o grande problema de Eu Sou A Lenda é justamente a razão do sucesso financeiro do filme e o que nos mantém até os créditos finais surgiram, por que a única coisa que nos leva a ver o filme é o carisma de Will Smith. De qualidade mesmo só a excelente fotografia e a surpreendente trilha sonora do sempre competente James Newton Howard.

Nota: 4

Daniel Miguel

posted by Revista Nerd @ 09:35  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
Seções
Colunas
Artigos Anteriores
Arquivo
Colaboradores
    Sasquash Cavalera
    Cristiano Ludvig
    Phillip Gruneich
    Fernando Fonseca
    João Paulo Rodrigues da Silva
    Paulo Henrique Marinho
    Gustavo Grandino Gobbi
    Viníccius Boaventura
    Nicolas Trevizan
    Pony
Contato
revistanerd@gmail.com
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER