It Seems Like Old Times
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
Escorregando Para A Glória
Sujeito inteligente e hilário esse tal de Will Ferrel. Consegue pegar até a comédia mais idiota e fazer até o homem mais sério do mundo rir com suas cenas e piadas. Escorregando Para A Glória é mais uma de suas comédias inteligentemente engraçada bem sucedida (nos EUA é claro, por que no país do Zorra Total até agora nada). Dessa vez veio acompanhado pelo novo queridinho da comédia (desde Napoleon Dynamite) Jon Heder, que apesar de não ser (ainda) tão bom quanto Ferrel, pelo menos não faz feio ao lado do maior astro da comédia norte-americana do momento.

Chazz Michael Michaels (Will Ferrel, dispensa comentários) e Jimmy MacElroy (Jon Heder) são dois patinadores rivais na categoria masculina. O primeiro é um astro da patinação machão e viciado em sexo apelidado de “furacão sexual devorador de gelo” vencedor de quatro disputas nacionais e de um prêmio de filme pornô e autor de um livro de poesias (“Deixe-me pôr meus poemas em você”, genial!). O segundo é um ex-órfão adotado por um milionário caça-talentos, patinador prodígio e metro-sexual. Após empatarem em uma competição, eles brigam ao receber a medalha e acabam botando fogo acidentalmente no mascote da competição e como punição são expulsos da patinação do gelo. Somente três anos e meio depois que descobrem que ainda podem competir, só que na categoria de duplas, que antes só eram competida por casais, nunca por dois homens juntos.

Incrivelmente (ou não) o personagem de Chazz parece ter sido feito sobre medida para Will Ferrel, e se MacElroy não é um personagem dos mais engraçados ao menos Jon Heder interage muito bem com as maluquices de Ferrel. Alias, é exatamente isso que os tornam tão bom comediantes, ambos são extremamente caras-de-pau. Até mesmo em seqüências idiotas como a perseguição de patins Ferrel arranca várias risadas de quem está vendo o filme, principalmente nas do ataque ao mascote nacional e da escada rolante (quem ver vai saber do que se trata). Impossível também não rir com as cenas do SOS viciados em sexo (a cena mais engraçada do filme, mesmo que sendo com uma participação de Luke Wilson), das explicações das tatuagens e das frases de duplo sentidos ao telefone. E ainda temos Jenna Fischer de lingerie (em uma cena especial, e com roupa normal no resto do tempo). De resto, só não é mais engraçado por causa da dupla de vilões. Se pelo menos o vilão fosse interpretado por outro cara-de-pau como Ferrel (Sacha Baron Cohen, por exemplo), o filme seria uma das melhores comédias de nosso tempo.

Os extras ficam por conta de um making of de 14 minutos, um mini documentário mostrando os atores aprendendo os passos da patinação, outro com comentários da equipe do filme sobre os figurinos, dois vídeos-entrevista (um com o casal de vilões e outro com Scott Hamilton), um vídeo-brincadeira com o personagem Hector (o fã de Jimmy) declarando seu amor, erros de gravação e cenas excluídas, um clipe da musica “Blades Of Glory, e um vídeo com Ferrel, Heder e Arnet conversando sobre o filme”.

Filme: 8.5

Extras: 8

Daniel Miguel

posted by Revista Nerd @ 07:49  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
Seções
Colunas
Artigos Anteriores
Arquivo
Colaboradores
    Sasquash Cavalera
    Cristiano Ludvig
    Phillip Gruneich
    Fernando Fonseca
    João Paulo Rodrigues da Silva
    Paulo Henrique Marinho
    Gustavo Grandino Gobbi
    Viníccius Boaventura
    Nicolas Trevizan
    Pony
Contato
revistanerd@gmail.com
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER