It Seems Like Old Times
domingo, 24 de fevereiro de 2008
Across The Universe


Jude (Jim Sturgess) é um rapaz de Liverpool que viaja para Nova York em busca de autoconhecimento pessoal e de uma nova vida. Logo de cara conhece Max (Joe Anderson) e a amizade entre eles é imediata. Em Nova York, eles passam a morar com a cantora Sadie (Dana Fuchs), o músico Jo-Jo (Martin Luther McCoy) e Prudence (T.V. Carpio). Após a morte de seu namorado na Guerra Do Vietnam, Lucy (Evan Rachel Wood, lindíssima!), irmã de Max, também faz as malas para Nova York e passa a morar na mesma casa que o irmão e seus amigos. E é exatamente em Nova York que presenciamos a história de amor entre Jude e Lucy em meio a década de 70 e seus principais acontecimentos (Guerra Do Vietnam, Movimento Hippie, o assassinato de Martin Luther King, etc).

Um musical unicamente com canções dos Beatles: Uma idéia mais do que interessante que felizmente foi extremamente bem aproveitada. Ao todo são 33 canções sem uma única modificação na letra, ou seja, nada que fã algum colocará defeito (afinal, a própria diretora é uma fã confessa da lendária banda inglesa). Interessante também notar que algo que poderia ficar apenas em uma história de amor embalada por lindas músicas acabou ganhando um fundo político.

Apesar de alguns poucos exageros (a cena do circo salta na memória), Across The Universe nos apresenta a personagens cativantes (sendo Prudence a menos cativante de todos, mas nada que “Dear Prudence” não nos faça esquecer) interpretados por um ótimo elenco (com participações especiais de Bono, Joe Cocker, e Salma Hayek), uma excelente fotografia e uma competente edição (mesmo que alguns reclamem da duração do longa). Impossível terminar de ver o filme sem ficar com as cenas de “Strawberry Fields Forever” (a mais bela de todo o longa), “Hey Jude” e “All You Need Is Love” na cabeça.

Across The Universe começa e termina do mesmo jeito, com musica dos Beatles, ou seja, de uma belíssima forma. Um filme que merecia muito mais repercussão do que recebeu.

Nota: 9

Daniel Miguel

posted by Revista Nerd @ 09:33  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
Seções
Colunas
Artigos Anteriores
Arquivo
Colaboradores
    Sasquash Cavalera
    Cristiano Ludvig
    Phillip Gruneich
    Fernando Fonseca
    João Paulo Rodrigues da Silva
    Paulo Henrique Marinho
    Gustavo Grandino Gobbi
    Viníccius Boaventura
    Nicolas Trevizan
    Pony
Contato
revistanerd@gmail.com
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER