It Seems Like Old Times
sábado, 8 de dezembro de 2007
Mogli: O Menino Lobo – Edição Platinum

A Disney todo ano lança entre dois ou três de seus clássicos em edições caprichadas limitadas, que quando saem do mercado só voltam cerca de sete anos depois. Já aconteceu com branca de Neve, A Bela e a Fera, Aladdin, O Rei Leão, Peter Pan e nesse fim de ano, Mogli: O Menino Lobo.

E quando se diz que as edições são caprichadas, é o que mais se pode dizer. Este Mogli vem com uma luva que se abre formando um cenário da selva, dois dvd’s com menus animados e extras que vão desde jogos para a criançada a comentários durante o filme e documentários e curiosidades sobre a produção de 1967, como um personagem que acabou nunca indo para o filme e várias canções que nunca chegaram ao produto final.

A história, como todos devem saber, é sobre um garoto abandonado na selva que é criado por cerca de 10 anos pelos animais da floresta, até que o tigre Shere-Khan volta à floresta com o intuito de pegar o “filhote de homem”. Assim, a pantera Baguera deve levar o menino de volta à aldeia.

Mogli é, até hoje, uma das produções mais divertidas e marcantes feitas por Walt Disney. Desde as cativantes canções como “Necessário” e todos os personagens secundários que acabam recebendo um enorme destaque de tão bons que são, como os abutres cantores, a manada de elefantes, o Rei Louie e, claro, um dos personagens mais famosos da Disney até hoje: o Urso Balú. É um filme bem curto (78 min, aproximadamente), e talvez esse seja o único defeito: a diversão dura pouco.

Infelizmente, nem tudo é perfeito até mesmo em um filme e uma edição dessas. O processo de restauração feito na imagem do filme é perfeito, ainda mais em uma tv de qualidade, as cores estão absurdamente brilhantes, os menores traços podem ser percebidos e parece que o filme nunca foi tão colorido, porém, para entrar na onda dos televisores widescreen, o filme foi adaptado para este formato de tela, sendo que foi originalmente feito em fullscreen. Ou seja, mesmo com uma restauração boa, a imagem acaba por sofrer cortes de qualquer maneira, já que parte do que deveria estar lá se foi para que o filme virasse wide.

Mas mesmo com erros como esse, é inegável a qualidade e o capricho da edição. Principalmente para fãs e colecionadores é um item obrigatório. E em março, é a vez de 101 Dálmatas receber sua edição platinum. Preparem os bolsos.

Filme: 10
Extras: 8,5

Por Viníccius Martins Boaventura
posted by Revista Nerd @ 08:02  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
Seções
Colunas
Artigos Anteriores
Arquivo
Colaboradores
    Sasquash Cavalera
    Cristiano Ludvig
    Phillip Gruneich
    Fernando Fonseca
    João Paulo Rodrigues da Silva
    Paulo Henrique Marinho
    Gustavo Grandino Gobbi
    Viníccius Boaventura
    Nicolas Trevizan
    Pony
Contato
revistanerd@gmail.com
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER