It Seems Like Old Times
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
Homem Aranha III
Em um ano em que os terceiros filmes vinham em montes, e com um predecessor que é considerado uma das melhores adaptações de HQ’s da história, Homem-Aranha 3 era o blockbuster mais esperado do ano, de longe. Em maio, quando o filme chegou, não foi tão bem de crítica e público quanto os anteriores e muita gente se decepcionou. Pra quem espera que seja tão bom quanto o segundo, pode ser mesmo decepcionante, mas pra quem assiste o filme como a excelente diversão com coração que ele é, o resultado pode ser muito satisfatório.
Nesse filme, ao contrário do segundo, Peter Parker tem a vida nas alturas. Nova York ama o Homem-Aranha, ele é casado com a mulher que sempre amou (Mary Jane, agora uma atriz) e continua um aluno exemplar. Com o ego nas alturas e esquecendo um pouco dos outros, Peter volta a enfrentar suas crises. Flint Marko, o verdadeiro assassino de seu tio está a solta, seu melhor amigo Harry se volta contra ele vestindo a armadura do pai como o “Novo Duende” e ele pode perder seu emprego para o novato fotógrafo Eddie Brock. E pra piorar, uma espécie de gosma vem do espaço e gruda no seu uniforme, deixando-o negro, e passa a alterar sua personalidade.
Sam Raimi não queria Venom no filme, e isso fica claro quando você o assiste. O Venom em si, quando em contato com Eddie Brock, não é muito bem explorado, e aparece muito pouco no filme. Já com a relação de Peter e o simbionte, o tempo é maior. Desde aumentar ainda mais o ego do personagem (rendendo boas piadas) a até fazer com que Peter tente matar certo personagem por causa de vingança. E ainda ajuda a questionar se aqueles instintos novos são realmente só por causa do uniforme.
Muitos fãs de quadrinhos vão perder a cabeça quando verem algumas alterações: no filme, Flint Marko, o Homem-Areia, é o assassino de Tio Ben. Certo que é uma alteração e tanto, mas a mudança tem sua função na história. Além de que o Homem-Areia é o melhor vilão do filme. Enquanto isso, mesmo com o fraco James Franco no papel de Harry, o Novo Duende rende no filme, principalmente pelas ótimas cenas de ação que protagoniza, amparada pelos sempre ótimos efeitos especiais.
Um filme mais emocionante e bem-humorado que os outros dois, Homem-Aranha 3 pode não ser o melhor da franquia, mas está longe de ser ruim e, com Sam Raimi e Tobey Maguire, essa franquia pode render muito mais.

Nota 8,5


Viníccius Boaventura
posted by Revista Nerd @ 19:24  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
Seções
Colunas
Artigos Anteriores
Arquivo
Colaboradores
    Sasquash Cavalera
    Cristiano Ludvig
    Phillip Gruneich
    Fernando Fonseca
    João Paulo Rodrigues da Silva
    Paulo Henrique Marinho
    Gustavo Grandino Gobbi
    Viníccius Boaventura
    Nicolas Trevizan
    Pony
Contato
revistanerd@gmail.com
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER